Shaosha

Esquema 1

Nos últimos 100 anos nada foi mudado tão profundamente como a alimentação. Surgiram muitos alimentos refinados e artificiais, para o qual o organismo não esta adaptado, não pode elaborar-los nem assimilar-los. Em conseqüência o tracto intestinal se deteriora e se desgasta. Isso em primeiro lugar, depois muitas patologias se distribuem pelo corpo. Por isso é tão pouco comum encontrar a saúde.
Mas a maioria dos casos, basta trocar a alimentação e o organismo começa a rapidamente a auto regenerar-se.
No intestino grosso se acumula e guarda a massa fecal antes de ser eliminada. A massa fecal avança pelo intestino grosso (o conteúdo intestinal passa pelo intestino delgado (5 metros), por 4-5 horas, pelo intestino grosso (2 metros) por 12-18 horas, mas não deve deter-se.
Antes de demonstrar outras funções do intestino grosso, demonstraremos o caso da constipação intestinal, quando a pessoa não vai ao banheiro por 24 a 32 horas. A língua suja, mau hálito, as dores de cabeça, tonturas, apatia, sonolência, o peso na parte inferior do ventre, a inflamação no ventre, a dor e os barulhos do ventre, a perda de apetite, o caráter fechado, a irritabilidade, pensamentos pequenos, as dores ao evacuar e a pouca freqüência, são sinais de constipação.
Uma das causas mais freqüentes da constipação é comer alimentos de muitas calorias em pequenas quantidades. O mau costume de saciar a fome com sanduíche acompanhado de chá, refrigerante ou café.
Isso leva a que se forme pouca massa fecal no intestino, não provocando o reflexo de evacuar, tendo como resultado vários dias sem defecar. Neste caso é evidente a constipação. Mas até quem evacua regularmente sofre de uma forma escondida de constipação. Como resultado de uma alimentação incorreta, em geral, as pessoas comem muito amido e comida cozida, sem vitaminas e elementos minerais (as papas, massas, gorduras, o açúcar), alternando com proteínas (carne, queijo, os ovos, leite).
Cada um destes alimentos passam através do intestino grosso e deixa as paredes intestinais uma película fecal – como a cal que deixa a água quando se ferve.
Acumulam-se nas pregas do intestino grosso divertículos, e de esta “Espuma” resulta desidratação, devido a presença de cropolitos (já que se absorve ali cerca de 95% de água).
No primeiro, assim como o segundo caso, no intestino grosso ocorre os processos de putrefação e fermentação. Os produtos tóxicos destes processos junto com a água caem na corrente sanguínea e este fenômeno é chamado: auto intoxicação intestinal.
I.Mechnikov, um reconhecido filosofo russo, afirmava: “a auto intoxicação intestinal é o obstáculo principal para alcançar a longevidade”. Nos experimentos ele introduzia nos animais o que a pessoa tinha em seu intestino. Neles se manifestava esclerose na horta.
Esta expressão de auto intoxicação pode desenvolver-se em existência de três condições: vida sedentária, uma alimentação baseada em comida refinada e principalmente de azeite com severa insuficiência de hortaliças, a verdura e as frutas, os transtornos nervoso-emocionais, o stress freqüentes.
O próximo momento importante é quando diminui a espessura das paredes do intestino grosso, em geral, 1 a 2 milímetros. Por isso através desta parede muito fina, na cavidade abdominal, penetram facilmente toxinas que são absorvidas, envenenando os órgãos próximos: o fígado, rim, os órgãos sexuais, etc.

Sugestões bem sucedidas:
(todas as sugestões, praticas, podem e devem receber acompanhamento através do email: ulguem@gmail.com)
Tomem 1- 3 colheres de suco fresco de cenoura. Se depois disto a urina se coloca de cor vermelha, isto significa que suas membranas mucosas foram deixadas de cumprir suas funções. E assim como o suco de cenoura tem sua urina, fácil é que por estas paredes também penetram as toxinas, circulando por todo o organismo.
Habitualmente, cerca de 40 anos, o intestino grosso oculta muitos coprolitos. Ele se estende, se deforma, se aperta e desaloja de seus lugares outros órgãos da cavidade abdominal. Estes órgãos se encontram apoiados na bolsa fecal. Não podem trabalhar de maneira normal.
No estreitamento do intestino grosso, também o contato largo de massas fecais com a parede intestinal (há coprolitos, que por décadas estão pregados a algum lugar) levam a que estas partes sejam bem nutridas, a pouca irrigação que leva a um estancamento do sangue e o envenenamento pelas toxinas dos coprolitos. Como resultados se desenvolve diferentes doenças.
Pela destruição da mucosa da parede – diferentes tipos de colitis, pelo estancamento do sangue no intestino grosso- hemorróidas e varizes, pela influencia de um tempo longo das toxinas em um lugar- pólipos e câncer.
O envenenamento constante do corpo pelas toxinas que passam através da barreira intestinal criam no sangue a concentração de detritos. Metade de humanidade é capaz de dissolver em seu corpo os detritos de gordura e a água..
Estas pessoas se incham, aumentam de peso e crescem suas dimensões. A segunda metade é provável, pelas propriedades de seu intestino e a ordem determinada na troca de substancias, não retém os dissolventes destes detritos, que se secam.
A concentração de detritos no sangue nestes últimos fazem mais infeliz que uma pessoa gorda. A sabedoria popular diz sobre este fenômeno natural: quando o gordo emagrece, o magro vá morrer.
Os dois tipos sofrem se constipação, de envenenamento pelos próprios cropolitos. A intoxicação é lenta, desde a infância lhe acostumam com a alimentação que os costumes defendem a todo custo: os pasteis com queijo, os pasteis com carne, as papas com leite, o requeijão com açúcar pela manhã.
Mas assim tudo continua, tanto a doença que empurra a todos contra a parede e não escapamos da conta que o medico nos apresentará.
Também pouco a pouco, desde a infância se desenvolve a atonia do intestino grosso. Devido a intoxicação da parede do intestino grosso, também há estiramento por seus coprolitos, os nervos e os músculos da parede do intestino grosso se paralisam tanto que deixam de responder ao reflexo normal.
Então não há o desejo de defecar por longo tempo.
A constipação se constitui ao menosprezo que desde a infância recebemos pela necessidade natural de evacuar.
Quando alguns minutos antes da troca de professor na escola, a criança sente a necessidade de ir ao banheiro, mas se contem, decidindo não pedir permissão, e teme que isto possa atrair a atenção para si, é o movimento antiperistáltico corre em material em direção ao jejum.
A criança silencia suas vontades ate que desaparecem completamente. Mas a troca de time, o recreio, a criança começa a julgar excitadamente e de novo sente os desejos, mas os reprime de novo, pensando que bastará o tempo e depois do jogo ir ao banheiro. Mas para ela inesperadamente de novo é a hora de voltar a classe.
Sente a necessidade, mas desta vez, temendo as observações, ele não pede permissão para sair e faz todos os esforços para sofrer. E, se tal demora se repete varias vezes, pouco tempo depois ocorre a atividade e sensibilidade dos nervos que respondem a esta função estão diminuídas.
Os reflexos não dão a excitação necessária, e o sentimento de necessidade se esconde, se afasta como segundo plano, e a criança não nota, apesar da digestão ruim e o peso na cabeça os progressos que durante 4 a 5 dias seguidamente ele não vai ao banheiro.
E na idade madura a preguiça da manhã, o banheiro no quarto, as comissões de serviços freqüentes, etc, levam as constipações.
Tudo escrito anteriormente é mais importante para as mulheres, de cada cem mulheres que se curam 95 estavam enfermas de constipação. A gravidez, especialmente a segunda metade também contribui para as constipações.
O primeiro passo para um estilo de vida saudável é a limpeza do colon, e para isto há 3 maneiras:
Enema
Shank Prakshalana
Jejum
Todos devem usar um programa individual para isso.
Próximo passo é a limpeza do fígado e depois a limpeza dos outros órgãos e sistemas, como rins, articulações e outros.
Junto com isto podemos mudar a nossa comida usando alimentos separadamente e sucos frescos. Exercícios especiais para estimular músculos, ossos e a energia, tudo aprenderemos nos links de nosso Blog.



3 níveis de desintoxicação
 
Para as pessoas que tomaram o suco de cenoura e viram que a urina estava vermelha como prova quer dizer que a desintoxicação tem problemas e nosso estado imunológico é menor que o normal.
Há milhões de doenças, mas a saúde é somente uma. Devemos entender uma verdade simples: todas as doenças chegam a nós através da boca. Nosso organismo possui um sistema potente e multigradual de auto purificação.
Em primeiro lugar, no intestino grosso são neutralizados e desaparecem as toxinas e as substancias nutritivas desnecessárias.
Vemos então o que ocorre com o sangue no intestino grosso. O próximo nível onde ocorre a purificação é o fígado. Há aqui uma neutralização de tudo que é atraído pelo sangue no intestino.
O fígado pode então enviar os excrementos através do conduto hepático até o intestino e mais tarde, por via regular, saem do organismo. Porem alguns excrementos podem se encapsular nas bolsas biliares e ficar ali para toda a vida.
Também ocorre que as toxinas que estão no sangue para serem eliminadas se agregam a novas substancias com as quais se dirigem ao próximo nível – os rins.
O tecido conjuntivo do organismo ajuda os rins. O tecido conjuntivo são os ligamentos e tendões, as paredes das veias e artérias e todas as células que formam a estrutura de nossos órgão e corpo.
O tecido conjuntivo absorve do sangue muitas toxinas para que este esteja limpo. Acumulam-se e no momento específico o reenvia a corrente sanguínea, de onde é levada aos rins.
Ajuda se recebe quando acontece a limpeza de seu fígado e limpeza geral de seu organismo através de jejuns. Recebe somente água e enema (lavagem intestinal), de dois em dois dias. Sai uma quantidade incrível de fezes. Por exemplo, uma pessoa com 63 kg, passando por 28 dias de jejum e enemas, saindo muitos excrementos, chega a pesar 40 kg. Ou seja, a pessoa tinha 23 kg de excrementos dentro dela e de suas células.
Dentro do tecido conjuntivo existem células trabalhadoras que são alimentadas pelas células do tecido conjuntivo. O tecido gorduroso é resultado do depósito de resíduos, quando o metabolismo é muito lento.
Se é consumida muita comida rica em amido e gordura, que como descrito acima não desaparece, então os órgãos saturados lançam os resíduos através dos órgãos ocos que tenham uma saída para fora do corpo.
Primeiro no trabalho se inclui a nasofaringe. Através dela amiláceos, gorduras e outros resíduos se secretam como mucosidade. Desse processo resultam todas nossas expectorações constantes e coriza nasal.
Se há um excesso é necessário fazer a limpeza do canal, então se incluem adicionalmente:
Bolsa sinovial, os canais auditivos, e para as mulheres, a vagina (onde aparecem secreções brancas) e secreção freqüentemente nos olhos.
E, finalmente quando esta via de saída é insuficiente ou por alguma causa os canais antes citados se fecham então se incluem os últimos passos: pulmões e pele.
Podemos julgar o estado do intestino grosso, o que ali está em putrefação e outros fenômenos anormais que geram gases nocivos, pelo odor desagradável que sai da boca junto com a respiração.
Muitas pessoas tratam de libertar se desse odor limpando os dentes, enxaguando a boca, com substancias desodorantes e o odor se manifesta ainda como era. Recorde, a respiração difícil é apenas conseqüência, a causa está em outro lugar. Limpem o intestino grosso e o odor passará por si mesmo.
A mucosidade se forma facilmente e é um bom alimento para os microorganismos patogênicos. Esses microorganismos entram facilmente através do ar e se reproduzem nesse ambiente, de calor e umidade que proporciona a mucosidade.
O produto elaborado pelos microorganismos que estão na mucosidade sai como pus através dos brônquios e nasofaringe. Devido ao conteúdo tóxico de pus a membrana das mucosas se irrita e inflama facilmente, a nasofaringe com todas as conseqüências que saem de lá.
Esse é o mecanismo de surgimento do corrimento vaginal e inflamação de ouvido médio e interior.
Assim, os sinais de que o corpo esta saturado de resíduos são os odores ruins, grânulos, furúnculos e eczema.
Em relação a isso é necessário ressaltar que os diferentes sintomas dependem da alimentação preferida. Por exemplo, quem consome mais carne e está intoxicado, se manifesta nos pés ou quem se alimenta de amido, açúcar e gorduras têm grânulos localizados em diferentes partes do corpo (costas, peito, nádegas, pés, ombros). Em geral as combinações incorretas de produtos alimentícios além dos fenômenos acima indicados, podem surgir os furúnculos.
A levedura de cerveja, quando a pessoa possui furúnculos, contribui a uma melhor digestão e assimilação da comida, graças a grande quantidade que possui de vitaminas grupo D e B. Permite terminar com o processo de assimilação incorreta e deficiente da comida, evitando a putrefação, refletida em pus que se elimina através dos furúnculos.
A levedura cerveja também normaliza o PH (quantidade de acidez do sangue) no intestino grosso. Esses dois mecanismos, além da influencia das vitaminas do grupo E, são a base da ação de cura da levedura de cerveja.
A queda da função calorífica do intestino grosso, a constipação do organismo, leva os resíduos se acumularem em algum lugar em forma de mucosidade. Por exemplo, nas glândulas mamárias nas mulheres, onde primeiro o metabolismo se faz lento em comparação com outra parte do organismo.
Depois, os usos de comida fria, especialmente diversos líquidos, que resfriam bruscamente essa região, provocam o endurecimento da mucosidade com gordura e amiláceos.
A vida sedentária detém a circulação de sangue na pélvis, bruscamente gerando se um estancamento sangüíneo. Esse é outro dos motivos pelo que essa zona acumula mucosidade: nos homens a próstata e nas mulheres os ovários.
Os produtos mais nocivos que provocam cistos nos seios e ovários e inflamação nas próstatas são sorvetes, cremes ácidos, leite frio com gordura e nata gelada. Se forem consumidos freqüentemente aparecerão, com toda certeza, cistos.
Nos cistos germinam esporas de bolor, alimentadas pelo próprio cisto, que são cancerígenos que acaba em metástase. O primeiro passo da cadeia de patologias: esclerose, artrites e câncer de intestino grosso.
O segundo, a sobrecarga, o excesso de secreções e acúmulo destas na mucosidade e com desvanecimento das forças protetoras do organismo, assim tem câncer, como conseqüência final de um intestino grosso sujo.
O doutor Poshe concluiu em um livro – A Arte de cura por meios naturais. Que em 9 de cada 10 casos de mulheres com câncer de mama se observa um trabalho lento do intestino. Se 10 ou 15 anos antes tivessem recebido o tratamento profilático necessário, não teriam tumores de mama e nenhum tipo de câncer.
Desenvolver patologias por um intestino grosso sujo ou maus hábitos alimentares não é necessário. O principal é manter um intestino grosso saudável e limpo.

1. A limpeza e a reconstrução das funções do intestino grosso e cólon:
Antes de começar a descrição da reconstituição do intestino grosso, faremos um breve e claro resumo sobre os passos:
*Restabelecer a limpeza do intestino grosso e normalizar o PH do ambiente (um pouco ácido) do intestino grosso. Isso permitirá liquidar o principal foco de contaminação do organismo – descarregará o sistema de limpeza.
*O intestino é sujado pela combinação incorreta de produtos alimentícios – cozidos e comida refinada, a má recepção de líquidos e das bebidas pouco naturais.
*A comida que provoca a constipação são todos os tipos de carne, chocolate, cacau, doces, açúcar branco, leite de vaca, ovos, pão branco, massas e tortas.
Por isso, não deve ingerir esses alimentos mais de 2 a 3 vezes ao dia, mas corretamente não devemos ingerir nenhum alimento mais de 2 a 3 vezes ao dia e esses citados anteriormente não precisam ser ingeridos nunca.

2. Restabelecer o peristaltismo das paredes intestinais:
Isso permitirá plenamente as funções do intestino grosso. Este funcionamento se perturba devido ao estiramento das paredes do intestino por corpúsculos, a formação de uma espuma, devido a ingestão dos produtos tóxicos, falta de comida natural necessária, déficit de vitamina A e a constipação por uso de laxantes.

3. Restabelecer a microflora do intestino grosso:
*Comendo bons alimentos, assim haverá uma boa microflora que produzirá as vitaminas necessárias para o organismo.
*A função do cólon de gerar energia e calor se restabelecerá. Essa energia e calor normalizarão a calefação de todo o organismo e aumentarão o corpo vital da pessoa, dando mais potencia.
*Haverá uma normalização da função de estimulação do intestino grosso que permitirá a nosso organismo estar mais vivo e forte.
*Normaliza- se e cresce a potencia do sistema imunológico.
*O desequilíbrio da flora intestinal é resultado de uso de alimentos cozidos, mesclar fibras e ingerir alimentos refinados, privados das qualidades alimentícias das comidas cruas. O uso de remédios, especialmente antibióticos sobrecarregam e destroem nossa microflora.

1. A preparação do organismo para depuração:
Antes de começar a depuração (seja de qual tipo for) é necessário passar pela preparação preliminar, o abrandamento do organismo. É o primeiro passo e MAIS IMPORTANTE e de sua eficiência depende o êxito dos procedimentos de limpeza.
A essência do abrandamento consiste em uma preparação preliminar que permite empurrar e conduzir os resíduos e toxinas para os órgãos excretores, eliminando os de todos os lugares de onde não deveriam estar.
A principal tarefa dos procedimentos de limpeza é despejar tudo que não nos convém e que está acumulado nos órgãos de secreção.
Pode se fazer o abrandamento do organismo de formas diferentes, de acordo com o que lhe convenha, levando em conta que a principal tarefa do abrandamento é relaxar aquecer e impregnar de umidade o organismo. Pode ser feito através da sauna úmida, seca ou banho quente.
Para as pessoas magras convém mais o banho quente, para as obesas a sauna seca e para os demais a úmida. Aos mais velhos convém mais o banho quente e aos jovens a sauna úmida.
A duração do procedimento será de 5 a 25 minutos, terminando obrigatoriamente com uma breve ducha fria de 10 a 20 segundos. O principal que se deve sentir depois desse procedimento é um estado de relaxamento e calor pelo corpo.
Deve ser feito de 3 a 5 vezes e em alguns casos mais. Tudo depende do grau de contaminação do organismo e da quantidade de resíduos. Faz-se uma por dia, ou mais, de acordo com a tolerância individual ao calor.
Contribui muito bem para abrandar o organismo do consumo de 20g de manteiga férvida pela manha, em jejum.
Também se aconselha uma pequena massagem de azeite por todo o corpo pela manhã e logo em seguida molhar-se com água quente. Isso é conveniente para as pessoas de pele seca, com constituição de ar segundo a medicina ayrvedica, as que possuem pouca água dentro do corpo.
Porém recordem: isso não é conveniente para as pessoas obesas, com a pele gordurosa e excesso de mucosidade. Para elas é conveniente uma pequena corrida para aquecer o organismo, que reforçará a circulação e eliminará os resíduos através da pele.

2. A depuração por meio de laxativos:
Depois de abrandar o organismo realizando 2 ou 3 dos procedimentos anteriores, pode-se passar para depuração do intestino grosso. Cada tratamento deve começar com a radiografia do intestino grosso e depuração.
O modo mais simples, acessível e eficaz de depuração do intestino grosso é a LAXATIVA. Conforme as antigas fontes médicas, as laxativas ajudam a livrar-se de 80 % das enfermidades do organismo humano. Por isso se referem a esse procedimento com total seriedade.
Existem muitos laxantes diferentes de acordo com a composição, dose, periodicidade, etc.
Para compreender por completo as sutilezas de fundo, explicaremos o procedimento de laxativos. A base desse processo é a água, que mecanicamente lava o conteúdo das vísceras. Porém para os corpúsculos que ficam presos nas paredes, isso não basta.
Habitualmente se misturam diferentes elementos na água, como sumo de limão, vinagre de maçã, ervas e outros.
O que se mistura deve ser recomendado individualmente porque, se não se escolhe corretamente, essa substancia pode em parte normalizar o ambiente ácido do intestino grosso, mas também pode destruir os microorganismos necessários e não necessários.
Inicia se a lavagem introduzindo o líquido nos intestinos. Depois deve se colocar ereto com a pélvis para cima (melhor apoiar-se nos ombros – posição da vela) ou levar os pés para a cabeça (posição do arado).
Nessa posição se mantém de 30 a 60 segundos. Pode-se ao mesmo tempo contrair o ventre. Como resultado o líquido penetrará no cólon descendente. Apoiamos-nos então voltamos da posição ereta e apoiamos sobre o lado e cotovelo direito e, assim o líquido do cólon descendente irá ao ascendente e a lugares pouco acessíveis. Com essa técnica é possível lavar completamente o intestino grosso.
Entender e observar só é possível com a prática. Se não for assim, só será lavado e curado uma parte do intestino grosso, deixando em outras partes patologias que depois originarão futuras enfermidades.
É desejável realizar esses movimentos depois da limpeza do intestino grosso. Qualquer horário é conveniente, porém os antigos curadores aconselhavam que se realizassem quando o sol se põe.
Ponha se tranquilamente sobre as costas ou sobre o lado direito 5-15 minutos, se não tem desejos muito fortes de ir ao banheiro. Depois de agüentar a vontade - podem ir ao banheiro.
Porém para cada pessoa há uma indicação diferente de como realizar a limpeza do intestino onde está a raiz de muitas enfermidades.

3. Shank Prakshalana
Significa «A concha», porque a água passa através do tubo digestivo, como se fosse um dissipador vazio.
Nessa prática, a água absorvida pela boca, passa através do estomago e logo, realizando movimentos simples e fáceis para qualquer um, passa por todo o intestino até a sua saída.
O exercício é realizado até que a água saia tão limpa como entrou. Essa pratica será descrita em nosso blog. Pedimos as pessoas quem forem realizá-la entrar em contato para receber apoio.

4. Alimentação de limpeza:
Existe outro meio eficaz para a reconstituição e a limpeza do intestino grosso: o jejum. Uma vez por semana jejuar de 24 a 36 horas permite que o organismo obtenha energia adicional que, normalmente se consome na elaboração e assimilação da comida.
Aqui vamos usar para outras necessidades do organismo. Durante o jejum os corpúsculos se soltam da parede intestinal.
A primeira comida depois do jejum deve ser salada fresca de cenoura e repolho sem condimentos nem azeite. Essa salada servirá como escova para varrer as sujeiras que se desprenderam.

4. Reconstituição das paredes e nervos do intestino grosso:
Sobre isso disse o doutor Uoker
Por nossa experiência estabelecemos que o intestino grosso não pode desenvolver-se nem funcionar normalmente se a pessoa, em geral, come apenas alimentos processados.
Por essa razão é quase impossível encontrar uma pessoa que tenha o intestino idealmente saudável. Se se sentem mal, o que primeiro devem fazer é uma serie de lavagens de intestino grosso.
Depois devem ingerir sucos frescos e hortaliças que farão mais efetivo o processo de regeneração. Melhor ainda é tomar cenoura batida com espinafre, que alimenta o sistema nervoso e os músculos do intestino grosso e delgado.
O funcionamento do intestino grosso se normaliza e melhora se tivermos uma alimentação rica em fibras alimentares com hortaliças, frutas e grãos inteiros.
Essa comida, além disso, solta os intestinos graças a criar uma grande massa no intestino grosso, que fortalece sua função motora. O tecido celular absorve bílis que irrita as paredes do intestino grosso e estimula os movimentos que contribuem para solta-lo.
Das frutas, as que especialmente fortalecem o peristaltismo, são figo, ameixas, uvas, frutas secas, que no intestino se incham, crescem em volume e massa.
Forte ação laxante tem as hortaliças como cenoura, beterraba, saladas de repolho frescas. Os brócolis e repolho têm muita celulose e são úteis nas constipações. Mas quando temos colites não são recomendadas.
Além dos alimentos acima mencionados, recomenda-se melancia, o melão, mel, azeite vegetal e pão preto.
É muito útil ingerir hortaliças frescas e sucos de frutas de 300 a 500 ml diários, além do acima indicado.
O trigo germinado é saudável e facilita a evacuação e a regulação do funcionamento do trato intestinal.
Algumas pessoas quando ingerem uma quantidade de hortaliças e frutas começam a queixar-se de inflamação do ventre e eliminação de gases.
Os alimentos que mais gases produzem são a ervilha, feijão, cebola, repolho, beterraba, porém são justamente os que contribuem para soltar o intestino.
Produzem muitos poucos gases as batatas, pepinos, cenoura, cogumelos, quase todas as frutas, também o pão preto e o leite.
A formação de gases no intestino se explica porque os elementos ativos que formam parte das hortaliças e das frutas, especialmente o enxofre e cloro, expõe os produtos, que estão acumulados no intestino à putrefação.
Especialmente tem valor a esse respeito o suco de repolho cru, com um alto conteúdo de enxofre e cloro, que limpam a membrana mucosa do estomago e do intestino.
Aqui teremos um teste para definir o grau de contaminação do intestino grosso e o estado de intoxicação geral do trato intestinal. Se, depois de beber suco de repolho se formam uma grande quantidade de gases ou outra inquietude, isso significa a presença de dejetos acumulados.
Gradualmente é necessário acostumar-se ao uso do suco de repolho. Primeiro é melhor tomá-lo com metade de uma cenoura. Logo ir reduzindo gradualmente. 300 gramas de suco fresco de repolho por dia podem proporcionar a quantidade suficiente de alimento vivo orgânico que dariam 50 kg de repolho cozido ou em conserva. Advertimos também que as adições de sal ao repolho ou ao suco destroem seu valor, sendo também nocivo em geral.
A formação dos gases se observa também junto a combinação incorreta dos produtos, por exemplo, sopa (cozido) com pão, a feijão com carne, etc.
Já foi dito que os produtos devem ser comidos separadamente, depois da salada fresca crua, os líquidos, inclusos sucos, devem ser bebidos fora da refeição. Então, terá uma mucosa do intestino normal, sem espuma e os gases desaparecerão.
A comida vegetal, ao fermentar no intestino, não se desfaz e a própria acidez a elimina do organismo, além de abrandar as fezes para a evacuação. É um estimulante e rapidamente sai pela via natural.


Alimentos 
 
Uma forma de recebermos impressões são através dos alimentos. Que podem transfomar nossa vida em juventude, saúde, beleza, bom humor, ou o contrário, podem destruir nossas relações, nosso corpo, e nosso desenvolvimento.
Como citamos, o mais importante é não misturar os alimentos. Comida separada para que nosso sistema digestivo receba de forma mais delicada, podendo usufruir os nutrientes e vitaminas.
Para isso, colocamos a disposição de vocês, uma pequena tabela de alimentos, suas funções e suas fontes.

ps. O uso da carne animal é usado de forma consciente. Deixamos claro que não somos contra em nem a favor do vegetarianismo, mas somos a favor da consciencia sobre si mesmo, do que seu corpo necessita.
Muitas pessoas se dizem vegetarianas por questão de moda, e se pegam muitas vezes no preconceito de criticarem as pessoas que comem carne. E vice-versa.

Gorduras
1. Ácido graxo saturado (camarão, lagosta, pele de frango, gema de ovo, manteiga, leite, picanha, bacon, fígado, banha, requeijão, carne de porco, panceta, linguiça...)
2. Ácido graxo insaturado, são os óleos (granola, girassol, azeite de oliva, peixe (omega 3), linhaça...)

Vitaminas
As vitaminas encontradas nos alimentos são as mesmas vitaminas das farmácias.

1. Vitamina A
Boa para a pele, evita a cegueira noturna.
Hipovitaminose (falta): cegueira, pele seca, diminui o crescimento.
Hipervitaminose (excesso): Dor de cabeça, queda de cabelo.
Fontes: Fígado, leite e derivados do ovo.

2. Vitamina D
Promove a absorção de cálcio e fósforo no intestino. Quando a pele recebe raio UV a camada de derivado de colesterol se transforma em vitamina D3 que vai para o fígado depois.
Hipovitaminose (falta): raquitismo.
Hipervitaminose (excesso): Calculo renal.
Fontes: Óleo de fígado, bacalhau, leite e derivados, manteiga ou margarina.

3. Vitamina K
Importante para coagulação sanguinea, produzidas pela flora intestinal, quando se toma antibióticos deve-se repor com leite fermentado, iogurte e floratil.

4. Vitamina B1
Faz as enzimas trabalharem.
Fontes: Cereais integrais, fígado, aves, germen de trigo...

5. Vitamina B2
Importante para a formação do tecido epitelial, formação de anticorpos.
Fontes: Carnes, folhas, peixe, cereais integrais, nozes, levedo de cerveja, ovos...
Deficiencia: dermatite, sensibilidade a luz, rachadura no canto da boca, inflamação na língua.
Esta vitamina é excretada na urina.

6. Vitamina B3
Produção de hormonios sexuais, ajuda na redução do colesterol. O alcool inibe a absorção da B3.
Deficiencia: pelagra (pele seca), dermatite, diarreia, demencia.
Fontes: Laticinios, ovos, carne magra, aves, cereais integrais, frutos do mar, fígado...

Betacaroteno é encontrado em alimentos alaranjados: pêssego, manga, abóbora, cenoura, mamão, couve, espinafre, azeite de dende. Deixa a pele alaranjada em excesso.

7. Ferro
A melhor fonte de ferro é a carne. Recomendamos carne de carneiro.
Deficiencia: fraqueza, desanimo, palidez.
Fontes: Fígado, espinafre, couve, brócoli, feijão, soja...

8. Iodo
Captado pela glandula tireóide para produção de hormonios.
A baixa de iodo causa hipotiroidismo, engorda e os sintomas são iguais a anemia.
Alta de iodo causa hipertiroidismo, hiper atividade, olhos saltados, magreza.
Fontes: sal iodado, peixe do mar e algas.
*Receita que substitui o sal
Partes iguais de: sal, alecrim, manjericão e orégano. Bate no liquidificador e usa como sal normal.

9. Sódio
Contração muscular e equilibrio osmótico.
Deficiencia: câibra, pressão baixa, endema (inchaço).
Fontes: queijo, sal de cozinha, leite, azeitonas em conservas, frutos do mar...

Lipidios (energéticos)
1. Saturado (bacon, manteiga, carne vermelha, leite integral e seus derivados)
2. Insaturado (óleos, amendoim, germen de trigo)

Carboidratos
Frutas, mel, açucar de cozinha, beterraba...

Amido
Arroz, trigo, batata, mandioca...

Proteínas
Carnes (peixes, aves e bovinos), ovos, leite e derivados, feijão...

Vitaminas e sais mineirais
Legumes, folhas, frutas, carne e leite

Lembrando que o melhor leite é aquele que não passou por processos químicos, ou seja, retirado na hora da vaca. Se não for possivel, melhor o de soja. Pois o leite químico cria muco.
É recomendado pelos Mestres, nos alimentarmos com alimentos que nascem próximo a região que moramos.
**Está aberto a postagem para quem tiver receitas de alimentos saudáveis!**