26 de nov. de 2008

Conheça a ti mesmo

As pessoas que aprendem em Escola Espiritual desenvolvem o entendimento sobre o destino, entender a Deus, Iluminação.
Podemos começar a entender a Deus somente quando começamos a ajudar a outras pessoas. Por que quando começamos a ajudar outras pessoas, e ensinar-los, nosso ego se divide, não há pensamentos somente em nós mesmos.
Mas muitas pessoas pensam que ajudam aos outros e dizem sobre ele a todas as pessoas quem encontram. Geralmente é uma grande imaginação.
Disto podemos fazer um resumo: o primeiro que devemos fazer em nossa vida é cuidar da nossa saúde. Somente quando temos boa saúde podemos criar boas relações. Por quê? Porque muitas relações se destroem devido ao egoísmo de um parceiro, que quer muita atenção para si.
E quando não a recebem, criam emoções negativas, criticas e pretensão. E é como o primeiro sinal de que a relação está destruída. Mas se temos boa saúde, teremos um grande campo, teremos muita energia e podemos dar esta energia para os outros sem esperar nada.
O segredo do método de cura consiste em ministrar o organismo da energia. Quando o corpo humano está debilitado (nas condições contemporâneas isso se observa praticamente em todos), seus diferentes sistemas começam a funcionar com transtornos.
Por exemplo, se falta energia na área do coração, aparece doenças cardíacas. Sofrimento no sistema imunológico pode aparecer infecções virais. Daí dirigimos a energia aquela área onde faz falta e numa quantidade determinada de sessões, o organismo começa a restabelecer-se e começa a funcionar igual, ou melhor que antes da doença.
Antes de nada, restabelecemos o funcionamento do sistema imune por que a energia de imunidade é responsável da elaboração da energia para produzirem defesas e, quando este sistema se cura, então se cura todo o organismo.
Esta energia para curar é elaborada por Sri Sotidanandana Guru Alid Pfasky Natva durante o pranaiama (exercícios de respiração). Logo é acumulada em seu ventre. Existe grande quantidade de curadores que curam as pessoas supostamente com sua energia de Reik, bioenergia, que dizem ter capacidades extras sensoriais. E claro está, se essas pessoas não são charlatões, disposta elas mesmas se adoecerem, pegando as doenças dos outros. Quando tomam as doenças e logo se passam para outra pessoa, por que qualquer doença é também uma energia negativa que se acumula no doente e através do funcionamento incorreto de seu organismo pelo stress e as emoções negativas. Na transmissão da cura Sri Sotidanandana toma este karma negativo e logo, dentro dele, o transforma em karma positivo. Isto aprendeu durante 10 anos. É um dos passos maiores do Yoga e aqui nada, praticamente se sabe fazer.
Uma vez que uma pessoa recebe esta enorme quantidade de energia todo seu organismo começa a curar. Primeiro o sistema imunológico cresce, dando mais força e proteção a pessoa. Podemos observar também que a pessoa se estabiliza emocionalmente e psicologicamente.
Como está recebendo partículas de energia de um Mestre Iluminado, também pode provar estados em que vive normalmente: graça, amor, bem aventurança, aceitação. As articulações e a pele da pessoa nitidamente rejuvenescem. A visão assim como todos os sistemas.
Nós vemos muitas pessoas curando com método de Reik. Quando Usui estava vivo seus discípulos curavam também. Usui tinha esta possibilidade de acumular energia cósmica e transmiti-la, assim como tomar o karma dos pacientes e seus discípulos, ao estar conectados com ele, ao ter contato e orientação dele, poderiam fazer o mesmo.
Depois que Usui morreu qualquer pessoa poderia receber a iniciação como curador de Reik. O resultado que observamos é que muitas pessoas que dão Reik estão doentes, ou se sentem mal. Por quê?
Porque Usui já não esta na Terra, e não pode pegar a doença dos que curam em seu nome, assim essa doença, a informação desta doença, cai do campo dos reikistas.
E quando se acumula muita desta informação ele se enferma, ou transmite esta informação a seus pacientes.
Outra maneira de alcançar a cura e um novo estilo de vida é em grupo. Buda nos disse sobre três tesouros: o Mestre, o conhecimento e a comunidade. A comunidade, o grupo, ajuda muito, pois é um apoio para a disciplina e constância de cada membro do grupo.
Em grupo, as pessoas podem fazer exercícios, as dietas, e um será o despertar do outro. Inclusive pode fazer uma pequena competição, muito benéfica: Emagreceu mais quilos que eu! Eu fiz mais yoga que você!
Desta maneira se cria um campo comum de esforços onde todos os membros dão grande energia e recebem grande energia. É muito importante que esse grupo tenha o programa correto de atividades. Os exercícios, a supervisão dos alimentos, etc.


Um comentário:

deusa Lótus disse...

Olá! Estou fazendo alguns seminários na Escola e gosto muito dos ensinamentos. Gostei muito desse blogue e espero que tenham sempre mais novidades. A gente aprende muita coisa bacana em seminário que é sempre legal de rever.

Namastê!